Eu não consigo entender a “Crise Financeira Mundial”... Antes da “crise” as noticias eram que
os bancos tinham lucro de até 300%, que outras empresas iam bem. Hoje o que vemos são empresas que se dizem “endividadas” e o governo pagando essas dívidas. Eu não entendo essa parte. Se uma empresa tem uma divida o governo paga com o dinheiro (público) do povo, então, por que um assalariado não tem o mesmo direito? Um assalariado é que vive em crise, com a miséria que ganha no fim do mês!Por que o povo tem que pagar as contas de empresas que pagam milhões para seus “executivos” (que só andam de jatinho, helicóptero, passa férias em paraísos caros, e gastam milhões em turismo e viagens, etc.)? No fim o povo está pagando o luxo desses ricos? Esse aspecto financeiro do sistema tem outro nome e não “crise”!
Um comentário:
É isso Francisco, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco ... As desigualdades sociais imperam no mundo, mas os mocinhos do "poder" sempre legislaram em causa própria, não é mesmo ?! Não creio que um dia algo vá mudar, se não for pela vontade popular ... e prá isso, as nossas crianças deverão ser bem alimentadas na infância, ter direito à saúde, moradia e estudo - antes de tudo - e por aí vai ... Mas aí, novamente se cai na mão do poder ! E eles querem ??
Não vou me alongar num assunto de tantos meandros e sutilezas ! Devemos estar atentos e lutar pelas classes não privilegiadas sempre, afinal, esta brutal falta de oportunidade e de disparates sociais, afeta a sociedade como um TODO! Ainda que muitos se alienem disso, e insistam em não enxergar o óbvio !
Obrigada pela sua visita ao meu Blog, e parabéns pela sua pouca idade, mas antenado nas causas sociais e políticas !! O mundo tá aí prá gente como vc ! Gente que faz diferença ...
Helô
Postar um comentário