Temas relevantes a nossa Sociedade e Vida. Política, Cultura, Arte, Economia... A realidade de um ponto de vista diferente e sem interesses... Valorizando o social e o meio-ambiente.
quarta-feira, 17 de março de 2010
Insulto aos contribuintes brasileiros! Insulto a democrácia!
Não sei onde esse país vai parar, só vai faltar confiscar os salários de quem "não paga imposto"! Isso é um absurdo e a sociedade não pode ficar só olhando essa patifaria!
Acordem Brasileiros!
Após dez meses em hibernação na Câmara, os deputados vão começar a discutir nas próximas semanas um pacote tributário enviado pelo governo que promove uma verdadeiro cerco aos contribuintes. No meio dos artigos para criar novos mecanismos de cobrança das dívidas ativas e penhora de bens, a Fazenda quer que seus fiscais ganhem poderes de polícia, sem autorização judicial. Os fiscais podem quebrar sigilo, penhorar bens e até arrombar portas de empresas e casas sem autorização prévia do Judiciário.
O pacote cria um sistema de investigação com acesso a todos os dados financeiros e cadastros patrimoniais dos cidadãos. A nova sistemática de cobrança valerá tanto para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão responsável pela gestão da dívida ativa da União, quanto para as similares nos Estados e municípios. No limite, a penhora poderá ser aplicada contra uma grande empresa ou contra um contribuinte-pessoa física que tenha deixado de pagar o IPTU ou o IPVA. Na prática, um oficial da Fazenda, mesmo sem autorização de um juiz, pode arrestar uma casa ou um carro para quitar uma dívida tributária com o município.
As três propostas foram enviadas em abril do ano passado, mas só agora começaram a ter tramitação efetiva – no mês passado foi criada a comissão especial da dívida ativa. O deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP), que preside a comissão, pretende organizar ao longo dos próximos meses audiências públicas para discutir as propostas. O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) será o relator das matérias.
A retomada das discussões não passou despercebida por entidades empresariais, tributaristas e pela seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que classificou as medidas como abusivas e inconstitucionais. O Planalto alega que as propostas são "indispensáveis" à "modernização" da administração fiscal e diz que está garantido aos contribuintes o princípio da "ampla defesa".
Fonte: Estadão.
Imagem: Site Popular.
Marcadores:
A Política,
A Realidade,
Brasil,
Estadão,
Impostos,
Patifaria,
Politicalha,
Sacanagem
terça-feira, 16 de março de 2010
Steve Jobs não quer loja da Apple no Brasil
Steve Jobs não quer loja da Apple no Brasil. O executivo, teria rejeitado a proposta alegando que a alta política de taxação do Brasil não colabora para as vendas, o que torna o investimento no país pouco atraente.
Veja a postagem completa no meu Blog A mídia e a tv!
Marcadores:
A mídia e a tv,
A Política,
A Realidade,
Apple,
Blog,
Brasil,
Steve Jobs
quarta-feira, 10 de março de 2010
Noticia triste!
"O Brasil já é o segundo maior produtor de transgênicos (do mundo)."
"Países em desenvolvimento, liderados por China e Brasil, devem se tornar, daqui a dois ou três anos, os maiores produtores de alimentos geneticamente modificados, segundo análise do cientista norte-americano Clive James, publicada no site do Wall Street Journal."
Fonte: Estadão.
Isso é um fato não muito agradável para nós consumidores conscientes e para os nem tanto. Pesquisas inconclusivas, mão-obra barata, escravidão, alimentos intoxicados com agrotóxico, e também modificados genéticamente... Tudo isso tem consequencias... E o mais grave. Empresas estrangeiras (principalmente as americanas, que já não podem plantar lá) vem para cá, e ganham (compram) o apoio do Governo brasileiro, com a fantasia e a falácia de investimentos. Na verdade a maioria dos grandes produtores extensivos é financiado com o dinheiro do povo, isto é, investimento governamental. É só os brasileiros pesquisarem que verão de onde é tirado o dinheiro dos grandes fazendeiros e empresas estrageiras. Sem mencionar a falta de pesquisas e de clareza e publicidade nas poucas "pesquisas" existentes a respeito dos efeitos de alimentos trangênicos. E enquanto isso os brasileiros vão consumindo esses alimentos sem ao menos saber que estão... e aumentam os casos de cancer, e nenhum médico sabe dizer a causa... será que eles não sabem mesmo?
Marcadores:
A Política,
A Realidade,
Alimentos,
Brasil,
Transgênicos
Assinar:
Postagens (Atom)